Atos dos Apóstolos
“... esperem...!” (Atos 1:4b)
Pouco antes de ser assunto aos céus, depois de quarenta dias falando aos apóstolos acerca do Reino de Deus, Jesus tem apenas uma ordem a dar: “Não saiam de Jerusalém, esperem pela promessa de meu Pai”.
Pouco depois disto foi elevado às alturas e uma nuvem o envolveu até que não pode mais ser visto pelos homens.
Não consigo deixar de contrastar esta experiência àquela vivida por essas mesmas pessoas quando este mesmo Jesus veio a ser morto e sepultado.
E agora? É a pergunta que permearia minha mente e ao mesmo tempo faria acelerar meu coração em face de um futuro "incerto" e acredito não ter sido diferente com meus irmãos do passado.
E agora? que a base de todas as nossas expectativas jaz no fundo de um túmulo escuro, cerrado por uma enorme pedra?
Ou e agora? que O vemos simplesmente desaparecer diante dos nossos olhos como fumaça em direção aos céus? E agora?
Há situações em nossa vida em que o chão parece ter desaparecido sob nossos pés e caímos como se nunca fôssemos alcançar o chão novamente, não há respostas, nem esperança e sem consolo vemos nossos sonhos evaporarem no ar das incertezas. Momentos assim são mais comuns do que pensamos. Ficamos vulneráveis, carentes e somos incrivelmente tentados a abrir mão da fé.
É estranha a forma quase que instantânea de esquecermos ou de considerarmos impraticáveis tanta coisa que aprendemos no decorrer do caminho.
Isso aconteceu com os discípulos, três anos aproximadamente eles passaram na companhia do Mestre dos mestres, experimentando o melhor de Deus diretamente da Fonte de Água Viva, eles viram pessoas sendo curadas; multidões alimentadas, mortos voltarem à vida; receberam a palavra do Verbo e quando a pedra serrou o túmulo, a escuridão os rodeou.
Acontece conosco também hoje, tudo o que estudamos, aprendemos e sabemos a cerca de Deus às vezes parece residir atrás de uma pedra que não conseguiremos mover.
Lembra das mulheres que foram ungir o corpo de Jesus? Maria Madalena, Salomé e a Maria, mãe de Tiago? Elas não esperavam encontrá-lo vivo, elas compraram especiarias aromáticas para ungir um defunto e a preocupação delas no caminho, era: “Quem removerá para nós a pedra...?”; quando Cristo já havia dito que ao terceiro dia ressuscitaria.
O que eu aprendo com isso?
Espere em Deus, espere pelas suas promessas. A pedra, já foi removida!Amém!
Saber esperar é uma arte, esperar em oração e junto com os irmãos, é algo maior ainda. Esperar com fé, é algo maravilhoso e agradável a Deus, e quando digo isso você entende que, FÉ - AÇÃO= NADA!
Saber esperar é uma arte, esperar em oração e junto com os irmãos, é algo maior ainda. Esperar com fé, é algo maravilhoso e agradável a Deus, e quando digo isso você entende que, FÉ - AÇÃO= NADA!
Quando a escuridão o rodear, não abra mão da fé, porque no escuro ela é “a prova das coisas que não vemos e a certeza daquilo que ESPERAMOS”.
"não os deixarei órfãos; voltarei para vocês".(João 14:18)
A ordem é: ESPERAR!